Notebook Bahia - Assitência a notebook

/ voltar

O processador do meu notebook está esquentando muito¿ E agora?

Não é nenhuma novidade que os notebooks estão cada vez mais compactos. Diariamente são lançados diferentes modelos de computares ultrafinos e de alta performance. No entanto, com os dispositivos cada vez mais compactos e potentes, aumentam o risco do

O processador do meu notebook está esquentando muito¿ E agora?


 

Como resultado da temperatura elevada, o seu notebook pode começar a travar, desligar de repente ou até mesmo aparecer uma tela azul. Se isso acontecer, é sinal de que algo precisa ser feito para que a sua máquina volte a funcionar normalmente.

1º Monitore a temperatura

Com a ajuda de programas de monitoramento de sistema, como o Everest e HWmonitor, você poderá controlar a temperatura das peças internas do notebook: processador, memória, disco rígido, entre outros. A maioria dos componentes internos funcionam com uma temperatura limite de 55 ºC, com exceção para placas de vídeo, que trabalham com temperatura acima do padrão estabelecido. Neste caso, o mais indicado é consultar as especificações técnicas de cada fabricante, disponíveis no manual do produto.

668089990

 Manutenção do cooler do processador

Caso seja diagnosticado o superaquecimento do processador, você pode realizar a manutenção das peças internas do seu notebook.

Esse procedimento exige bastante cuidado do usuário, pois será necessário abrir o equipamento.

_DSC0080-versao2

Aproveite também para limpar as entradas de ar do notebook. Com o uso de um pincel, você pode remover a sujeira, pó e demais resíduos.

_DSC0102-versao2

3º Limpeza/troca da pasta interna

Juntamente com o cooler e o dissipador, a pasta térmica é um dos principais componentes que ajudam a manter a temperatura do processador baixa. O material fica entre o processador e o dissipador. Com um pedaço de papel, cuidadosamente remova a pasta antiga e aplique uma nova pasta.

Atenção: esse é um procedimento bastante delicado, portanto não faça nada com dúvidas e tome muito cuidado ao manipular a CPU, pois ela é uma peça extremamente frágil.

 52030.71328-Pasta-termica-1

4º Remontagem das peças

Após remover as peças e realizar o procedimento de limpeza, verifique se todos os componentes foram colocados novamente e certifique-se ainda de que todos os parafusos foram bem apertados.

5º Monitorar novamente a temperatura

Após realizar todas as etapas acima, monitore novamente a temperatura do seu notebook com um dos programas mencionados anteriormente. Se mesmo realizando a manutenção das peças, o processador do seu notebook continuar superaquecendo, indicamos que você procure uma assistência técnica para resolver o problema.


Criação de Sites - Allan Carvalho

Assistência técnica especializada em notebook de todas as marcas
Shopping Capemi
, Salvador Norte Shopping - Tel.: 71 4102-7675 / 3038-1308
Salvador Shopping - Quiosque Piso L1 - Tel.: 71 3038-1310
Vilas do Atlântico - Shopping Vila Verde L1 - Tel.: 71 3508-5321

 

sac@notebookbahia.com.br